Case: LightSource reduziu 600h de trabalho com uma solução completa em Power Apps, Power BI e Power Automate

Mais de 600h de trabalho manual economizadas com a Plataforma Power

whatsapp image 2024 04 04 at 11 25 55 am 1

A LightSource Gestão Estratégica de Pessoas passou a adotar a Plataforma Power para gerenciar e otimizar o processo de Avaliação de potencial para programas de sucessão, padronizando as entregas de relatórios aos clientes.

O processo de geração dos relatórios em Word e PowerPoint que antes era realizado de forma manual e levava cerca de 2 horas, foi completamente automatizado, tendo que aguardar apenas um período de 5 a 10 minutos pra geração completa dos PDFs, com o apoio de uma solução que integra Power Apps, Power Automate e Power BI Report Builder.

Além da economia do tempo, foi possível obter diversos outros resultados indiretos, como a praticidade de cadastrar novos colaboradores e disparar formulários de forma automatizada, mais transparência no progresso do preenchimento dos formulários, organização e concentração das informações e arquivos em um único portal.

Mas afinal, como funciona essa solução?

A Dynamic construiu primeiramente um portal de gerenciamento de avaliações em Power Apps conectado à listas do SharePoint, que ficam responsáveis por armazenar as pontuações e competências dos colaboradores.

A partir daí, construímos um Power BI conectado à mesma fonte para tratar os dados e exibir os resultados e alguns fluxos do Power Automate foram utilizados para transformar os relatórios do Power BI Report Builder em PDFs.

Apesar de ser uma plataforma low-code, conte com profissionais experientes para desenvolver soluções robustas e performáticas no Power Apps! Entre em contato conosco para conhecer nosso trabalho.